sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Hoje voltando do trabalho
Naquele ônibus lotado
Entrou mais uma pessoa
Parecia uma pessoa qualquer
E nem sequer percebi sua presença
Estava no fundo e escutei um som
As cordas do violão apresentaram-se a todos
E naquele ônibus chacoalhante
Debaixo da típica chuva paulistana
Aquele homem de olhos fechados
Tocava uma linda canção
E todas as pessoas se curvaram para olhar
Homens de negócios, estudantes
Qualquer um do vai e vem diário
Com certeza se emocionou
E esforçou para escutar as notas que nos chegava
Cantava uma linda musica...Deus e eu...
Meu ponto a descer chegou...
...mas nao tive coragem de deixar o espetáculo
Permaneci no ônibus tentando escutar ainda mais
Aquela música, aquele sentimento transmitido
Me impediram de sair na hora certa
Fiquei apreciando
Nem sequer lembrava que estava em num ônibus
E que iria enfrentar chuva
E que estava cansado, nao.
Alguns pontos depois resolvi descer
Mas logo me arrependi vendo o ônibus partir
E o som indo cada vez mais longe ate sumir
Queria ter ficado mais, naquele mundo
Silêncio
Um dia ímpar
Agora volto para casa
Com as notas na cabeça
Com o momento no coração

3 comentários:

  1. Fala Natan! Quando vai postar mais coisa pra gente ler? hehe

    abração

    ResponderExcluir
  2. é... em SP me bateu um desespero por tanta gente em um só lugar, e tanta gente sozinha ao mesmo tempo, nao existe algo mais solitario do que andar de metrô! Aí aparece algo, ou alguem e te chama a atençao, e é apenas uma musica, aí neste momento deixaram de se sentir sozinhos e com pressa...
    O metrô poderia ser uma ótima forma de relacionamento entre pessoas, e é quase impossíel coseguirmos olhos nos olhos do passageiro ao lado sem derviar em 2 segundos!...

    ResponderExcluir