segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Saudades...

Do ovo na casquinha
De ver vovó subindo a rua trazendo bananinhas

De assitir glub-glub com meu irmão
Mamãe arrastando-me com o sofá pra poder limpar o chão

Almoçar correndo e escutar o barulho da perua escolar
Ver meu irmão com sua lancheira indo estudar

De quando ficava até altas horas batendo tazos
Isso sem falar nas bombinhas e nos quebrados vasos

De jogar timinho com a turma da vila
E com as balas que ganhávamos formar uma fila

Empinar pipa e ver o Du passando cortante
Batizar a lata e ver “o” pipa cada vez mais distante

Andar de patins e se esborrachar incansavelmente
Brincar de esconde-esconde e correr pra chegar na frente

Saudade do barulho da panela de pressão
Daquele grande prato de arroz e feijão

Brincar de bonequinho no meio do jardim
Papai sempre trazia um brinquedo pra mim

De pedir um hot-dog completo no recreio
Bom era ver o pátio sempre cheio

De mirar laser na janela do prédio em frente
E morrer de rir com o desespero daquela gente

Mamãe mandava sempre algo gostoso pra mim
E lembro que minha lancheira era do Aladin

E do famoso “Deixa ou Sai”
Era dar uma bituca e ver onde a bola cai

E nas festinhas? Era ver pra crer
Tinha doce, carne de panela e comida pra dar e vender

Beijinho, brigadeiro, bolo e outras docerias
Me lembro que era tudo mamãe quem fazia

Brincava também de polícia e ladrão
Se bobear ia direto pra prisão

E os intermináveis campeonatos Fifa Soccer 98?
Eram regados a muito refrigerante e biscoito!

E por ai a infância vai nos levando
Novidades, lembranças, e sempre recordando!

3 comentários:

  1. "Eu daria tudo que eu tivesse
    Pra voltar ao tempo de criança
    Eu não sei pra que que a gente cresce
    Se não sai da gente essa lembrança."

    -Ataulfo Alves

    ResponderExcluir